domingo, 3 de junho de 2012

PRONUNCIAMENTOS NO LANÇAMENTO DO LIVRO DE ALDO RECLAMARAM ATENÇÃO DE APOIO A CULTURA
          
                Dia dois de junho, dia da Cultura em João Câmara. Não fosse o lançamento do livro de Aldo Torquato, não teria havido nenhuma manifestação cultural para comemorar esse dia. Com esse pensamento falaram os tribunos na Câmara Municipal. Disse Luis Gameleira do Rego que o seu pronunciamento era um protesto contra a posição do Prefeito local em não promover a cultura municipal, principalmente sem fazer nenhuma manifestação nesse dia dedicado a cultura. Disse o autor da idéia do dia da cultura que o lançamento do livro era uma forma de cuspir contra essa estrutura que aí estar, se referindo a administração do Prefeito Vavá.

                Para Francisco Rubens, mais conhecido como Chiquinho de Mercides, agradeceu por seu pai estar no livro e disse que ele também é parte da cultura em João Câmara. Criticou a falta de interesse das autoridades locais pelo cultura, pois esperou que naquele dia 02/06 houvesse manifestação do poder público municipal sobre incentivos a cultura de João Câmara, o que não houve e se propos a lançar um livro sobre poesias. O Presidente da Câmara Municipal, Pedro França, criticou a administração do Prefeito Vavá pela lacuna deixada no dia da cultura e disse que se for Prefeito convocará o Vereador Aldo Torquato para ser o seu Secretário de Cultura.

Chiquinho de Mercides critica a ausência de incentivos a cultura e Pedro França convocará Aldo Para Secretário de Cultura (Foto Marcos Montoril)