DESFILE DAS ESCOLAS CAMPEÃS ENCERRA CARNAVAL DE NATAL
Rei Momo Francisco Lima e Rainha Andreza Cristina no desfile final na Ribeira em Natal. (Foto Ribamar) |
Ontem a noite, 25/02 as escolas campeãs do carnaval de Natal, no Bairro da Ribeira, juntamente com as tribos de índios, encerraram os desfiles do carnaval, com a presença de milhares de pessoas que viram os desfiles tanto das arquibancadas como em pé, na laterais da avenida Duque de Caxias. Lá estavam presentes o Rei Momo e a Rainha do Carnaval de Natal, Francisco Lima e Andreza Cristina.
DIVERGÊNCIA ENTRE TRIBOS DE ÍNDIOS PODE TERMINAR NA JUSTIÇA
As tribos de índios que desfilaram nesse dia 25/02 a noite no Bairro da Ribeira, foram a campeã, Índios Tabajara e a Vice Campeã, Guaraci. A Tribo Tabajara obteve 158,4 pontos e a Guaraci 155 pontos, ambas do Grupo A e do Grupo B o primeiro lugar ficou com a tribo Tupinambás. Para o representante dos Guaraci, Jorge, que falou a reportagem do Jornal ACIDADE, o caso será levado a justiça, pois segundo ele os Tabajaras que tiraram em primeiro lugar deviam ter perdido cinco pontos porque desfilaram com armas brancas como facas e facões, o que é proibido pelo regulamento do carnaval, logo, para ele, nesse caso sua tribo foi injustiçada. Mas para o representante da tribo vencedora, Paulo Lira, não é verdade que a tribo tenha desfilado com armas brancas, mas quem desfilou com elas foi a tribo dos Tupinambás. Segundo Paulo Lira ele dispõe de toda filmagem de seu desfile e pode provar que não desfilaram com armas brancas.
Jorge, a esquerda, dos Guaraci, acusa os Tabajaras e Paulo Lima se defende dizendo que não usaram armas brancas. (Fotos Ribamar) |