segunda-feira, 12 de março de 2012

MÃES DA BOA VISTA VÃO A CÂMARA REIVINDICAR MUDANÇA DE CRECHE LONGE DA BR 406

Silvana e Ioneide discussaram na Câmara Municipal representando as mães do Bairro Boa Vista (Fóto Ribamar)

          Portando um abaixo assinado com 278 (duzentos e setenta e oito) assinaturas, várias mães residentes no Bairro Bela Vista, por trás da AABB, assistiram a sessão da Câmara Municipal onde apresentaram revindicações para a mudança de local de construção de uma creche municipal com recursos do Governo Federal em convênio com a Prefeitura Municipal de João Câmara. As mães foram representadas nos seus pronunciamentos pelas Senhoras Ioneide e Silvana que fizeram pronunciamentos na Tribuna da Câmara e propuseram a mudança da obra do local onde o Prefeito Municipal quer construir, próximo a ANA - Associação dos Apicultores, as margens da BR 406, para um outro terreno no centro de seu Bairro. As razões da mudança, segundo as mães, são os perigos decorrentes do tráfego da BR e o acesso a creche com a travessia das crianças por sobre a pista.

As representantes da Boa Vista assistiram a sessão do início ao fim e acreditam que vão conseguir a mudança. (Foto Ribamar)
               O abaixo assinado foi organizado pelo Vereador Aldo Torquato e contou com o apoio dos demais vereadores, inclusive do Vereador Luis de Berré e Roseane Soares que se pronunciaram sobre a necessidade do prefeito municipal retirar o projeto de lei de legalização do terreno atual para que o Executivo Municipal estude um novo terreno sem os perigos do tráfego. O Presidente da Casa Pedro França foi favorável as revindicações familiares e abriu espaço para as representantes da comunidade falarem da Tribuna da Câmara. Para o Vereador Aldo Torquato o dinheiro para a construção de creche está disponível desde dezembro de 2010 nas contas bancárias, mas para o Vereador Antônio Marcos a demora do Prefeito Vavá na construção da obra é para deixar para iniciar os trabalhos próximo a campanha política.